De peito aberto…


de peitoO mundo é um hospício, uma montanha russa desenfreada que todos os dias se atreve a nos desafiar, nos tirar dos trilhos e do nosso tão sonhado equilíbrio.

São tantos acontecimentos macabros e surreais, que muitas vezes somos obrigados a dar conta do recado e empurrar nossos temidos sentimentos com muita força para debaixo do nosso tapete ilusório.

Mas ai esse tapete se enche de poeira, cresce e aparece e já não damos conta de resolver tanta coisa de uma vez, fica tudo tão difícil que o caos toma conta de nós, transbordamos.

Transbordamos pelo medo, pela tristeza e incapacidade de lidar com situações, pessoas e principalmente pela frustração de não saber lidar com nossas próprias insatisfações.

Não há esconderijo seguro, a vida bate a sua porta a cada novo amanhecer trazendo  novos contratos e cobranças, mas também novas esperanças e possibilidades.

Afinal, desistir não me parece uma boa opção, quando no final das contas e apesar de todas as dificuldades, recebemos o maior presente de todos: A possibilidade de viver de maneira autêntica.

Então liberte sua alma, escancare as janelas da sua mente, permita que a luz penetre em cada cantinho da sua alma, aceite de peito aberto esse desafio diário que a vida lhe proporciona e surpreenda-se, porque você pode florescer muito mais do que imagina.

Abs afetuosos,  Ana Carol.