Quando o coração chora…


coraçãoQuando alguns sonhos não dão certo, nosso  coração chora!

E deixar o coração chorar é sinal de amadurecimento, assim não ignorarmos nossos sentimentos de tristeza e angústia! Porém não é uma tarefa fácil riscar da nossa agenda algo que julgávamos tão importante.

Ficamos tentando compreender o que aconteceu de errado, inventando justificativas ou desculpas para  enxugar as lágrimas da nossa alma…

Será que não houve dedicação suficiente? Não era o momento certo? Ou simplesmente não era pra ser? Onde erramos?

São perguntas que insistem em nos atormentar dia após dia, roubam nosso ar, sono, fome,  roubam nossa paz!

São tantos os questionamentos para tentar suprir essa inquietação, que ás vezes nos sufocamos, morremos em vida!

Tempos difíceis servem para nos ajudar a dar aquela parada estratégica na vida, respiramos fundo, pegamos o fôlego necessário e MERGULHAMOS FUNDO!!!

Reinventar nosso caminho, encontrar outras direções é muito angustiante, porque lidamos com questões complicadas: A TRISTEZA, A ANGÚSTIA, A RAIVA, A ANSIEDADE E O MEDO.

Aos poucos compreendemos que a vida segue um processo fluído; mudam-se algumas prioridades, sentimentos renovam-se e aos poucos adquirimos um melhor autoconhecimento.

Priorizamos o que é realmente importante para nós, não nos contentamos com um padrão falido de felicidade ou permanecemos alienados das nossas próprias experiências e sentimentos. Compreendemos e buscamos cultivar melhor nosso jardim, para que ele floresça casa vez mais bonito aos nossos olhos.

Abraços afetuosos, Ana Carol.